Bahia volta de férias com cara nova
Rogério Ceni reencontra o grupo após 22 dias de pausa e inicia preparação
Foto: Catarina Brandão / EC Bahia
O Bahia se reapresentou nesta segunda-feira (22), na Cidade Tricolor, após 22 dias de férias e deu início à preparação para o segundo semestre da temporada. Com a eliminação nas demais competições, o elenco comandado por Rogério Ceni terá o Campeonato Brasileiro como foco exclusivo e inicia os trabalhos com mudanças importantes no grupo.
A principal novidade é o atacante argentino Alejo Veliz, que já está em Salvador e aguarda apenas a regularização para ser anunciado oficialmente. O Tricolor também pode ganhar reforços internos com o retorno de Ruan Pablo, recuperado de uma grave lesão sofrida no início do ano, enquanto acompanha a evolução física de Kike Olivera para ampliar as opções ofensivas.
Em contrapartida, o elenco perdeu algumas peças. O goleiro João Paulo não teve o empréstimo renovado e abriu caminho para o retorno de Marcos Felipe, que estava no futebol turco. Além disso, o zagueiro Gabriel Xavier foi emprestado ao Shenzhen Peng City, da China, e o lateral-direito Gilberto deixou o clube rumo ao Athletico-PR, encerrando sua passagem pelo Esquadrão.
