Vitória anuncia contratação de volante baiano
Jogador assinou até o final desta temporada
Foto: Divulgação/ECV
Agora é oficial. O Esporte Clube Vitória anunciou a contratação do volante baiano Walace. O jogador pertence ao Cruzeiro e chega ao Leão da Barra por empréstimo até dezembro de 2026.
Aos 31 anos, Walace retorna ao futebol brasileiro após construir uma carreira consolidada na Europa. Revelado pelo Grêmio e campeão olímpico com a Seleção Brasileira, o volante atuou por dois anos no Hamburgo e uma temporada no Hannover, ambos da Alemanha. Em seguida, defendeu a Udinese, da Itália, entre 2019 e 2024. Na volta ao país, foi contratado pelo Cruzeiro, com vínculo válido até o fim de 2028.
No clube mineiro, Walace chegou como uma das principais contratações da primeira janela da gestão do empresário Pedro Lourenço, mas não conseguiu se firmar na equipe. Desde abril, o volante estava afastado do elenco após se envolver em uma questão interna e passou a treinar separadamente enquanto a diretoria buscava uma negociação.
Agora, no Vitória, o meio-campista chega para suprir a saída de Ronald, que foi emprestado. No Rubro-Negro, disputará posição com os titulares Gabriel Baralhas, Martínez e Zé Vitor, além de Caíque Gonçalves e do jovem Zé Breno, revelado pelas categorias de base.
