Vitória pode negociar três jogadores na janela; um deve sair por empréstimo
Neris, Riccieli e Ronald perderam espaço com Jair Ventura e têm futuro indefinido
Foto: Victor Ferreira | EC Vitória
O Vitória pode ter três baixas nesta janela de transferências. Segundo o canal Canto Rubro-Negro, os zagueiros Neris e Riccieli, além do meio-campista Ronald, estão em negociação para deixar o clube após perderem espaço no elenco comandado por Jair Ventura. Enquanto dois podem ser negociados em definitivo, Ronald deve sair por empréstimo.
Neris, que tem contrato até o fim de 2026, desperta interesse do Fortaleza, mas a negociação depende de uma reformulação no setor defensivo do clube cearense. Já Riccieli está próximo de um retorno ao futebol asiático, desta vez para o Japão, embora a transferência ainda dependa da autorização do Famalicão, de Portugal, clube que detém seus direitos e o emprestou ao Vitória até dezembro de 2026.
Outro nome cotado para sair é Ronald, alvo de Ceará e Criciúma, ambos da Série B. Com vínculo até 2028, a tendência é que o volante seja emprestado para ganhar mais minutos em campo. Após disputar 48 partidas em 2025, o jogador entrou em campo apenas 17 vezes nesta temporada, a maioria em competições estaduais e regionais.
